Idosos compram passagem para Campo Grande mas ônibus da São Luiz não apareceu em Chapadão do Sul

São vários os registros de problemas mecânicos / falta de documentação / “pane seca” e outros fatos negativos que interromperam a viagem de coletivos da Viação São Luiz em Chapadão do Sul e região. Na tarde de ontem foi a primeiro onde passageiros compraram  passagem e o veículo sequer apareceu  no Terminal Rodoviário  do município, deixando os passageiros esperando com a passagem na não. Como o guichê da empresa estava fechado não tinha ninguém para cobrar uma justificativa para mais este descaso. O assunto foi levado ao conhecimento da presidente da Câmara de Vereadores, Alline Tontini,  que deverá cobrar novo esclarecimento da direção da empresa.

A vereadora acompanha o caso há anos, desde que as reclamações contra a São Luiz  tornaram-se rotineiras. A situação também foi encaminhada ao Poder Executivo. Segundo informações de 2017 a empresa devia – na época –  quase R$ 1 milhão em tarifas.  Na manhã de hoje não foi possível confirmar se o pagamento foi feito ou segue acumulado com juros e correções.

Segundo o usuário  que reclamou ontem não é o primeiro caso  de pessoa que compra passagem para campo Grande sem que o ônibus apareça. Na tarde de ontem três idosos  ficaram esperando  e no saguão do terminal sem nenhuma explicação. Os vereadores já cobraram providências da direção da empresa e a abertura da licitação para outras empresas nesta importante rota que liga Chapadão do Sul com vários estados e a Capital Campo Grande.

 

 

*Chapadense News – César Rodrigues