Depois de ser eleito o novo presidente do Sindicato Rural de Chapadão do Sul o produtor Roberto Gonçalves de Andrade Filho (Beto Simaro) já está atuando como dirigente de uma das entidades mais importantes do município. Participou no sábado – em Campo Grande – da entrega de certificados do Programa Líder MS III, desenvolvido pelo Senar/MS com o objetivo de capacitar lideranças para assumirem novas frentes de atuação no setor rural. Esta edição contou com 37 participantes de diferentes regiões e dos mais variados segmentos profissionais de Mato Grosso do Sul.
Beto Simaro é uma liderança carismática no agro negócio de Chapadão do Sul e região. Transita com facilidade em todos os segmentos por sempre participar das atividades sindicais e empresariais do agronegócio. Já o presidente da Famasul, Mauricio Saito, disse que o mais importante do que ser capacitado e competente, é estar atento ao entorno, à coletividade. O avanço da sociedade, bem como o desenvolvimento do agro, só será possível quando sairmos da individualidade e compartilharmos conhecimento e civismo, tudo o que o Programa Líder estimula, destacou o dirigente.
O programa, que tem apoio da Famasul, teve como coordenadores o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, e Clóvis Ferreira Tolentino Júnior, do Departamento Técnico do Sistema Famasul. O Líder MS teve duração de 24 meses, organizados em 10 ciclos, com capacitação e aulas presenciais em 7 municípios do estado, além de Brasília (DF) e uma viagem aos estados Unidos.
A entrega de certificados contou com a presença do vice-diretor da Famasul, Luis Alberto Moraes Novaes. Também participaram do Programa e receberam certificados os diretores Marcelo Bertoni e Frederico Stella.
(redação e Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Anahi Gurgel)