A partir de janeiro título de eleitor será exigido para atendimento no município

Chapadão do Sul tem hoje mais de 25 mil habitantes. Destes apenas 15 mil tem seus domicílios eleitorais no município. Deste numero, mais de 10 mil pessoas desfrutam da saúde, educação, segurança, transporte, sem ter o titulo eleitoral de Chapadão do Sul.

Este número tem prejudicado muito o atendimento as pessoas, que “verdadeiramente” são legítimos sul-chapadenses, que muitas das vezes, perdem uma vaga na escola, na creche ou até mesmo no atendimento médico, para aqueles que não possuem o titulo eleitoral do município, mas sim de outras comarcas, e que comprovem ser sul-chapadenses.

A partir de janeiro título será exigido

Preocupado com o futuro do município, a administração municipal, já decidiu que a partir de Janeiro de 2020, para ser atendido na Saúde e Educação, ou seja, matricular filho em creche, atendimento Posto de saúde e hospital, será exigido o titulo eleitoral.

Hoje, mais de 5 mil eleitores ainda não fizeram a biometria que é obrigatória no município e caso isso, ocorra vai trazer uma serie de consequências desastrosas para Chapadão do sul, principalmente na aérea de saúde e educação, com redução no repasse de arrecadação