Alunos do EJA de Costa Rica compartilham experiências com o desempenho do Projeto Cultura e Solidariedade
O Projeto Cultura e Solidariedade, desenvolvido no primeiro semestre do ano com os alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos – da Escola Municipal Professor Adenocre Alexandre de Moraes, proporcionou aos estudantes diversas ações sociais.
“Esse projeto é muito significativo para todos os alunos da EJA. A arrecadação de alimentos, material de higiene e limpeza que foram doados ao ILPI – Instituição de Longa Permanência para Idosos – “Lar Roberto Lopez”, foi muito importante. O projeto também estimulou o desenvolvimento cultural dos estudantes. Excelente! Maravilhoso! Os alunos estão de parabéns!”, elogiou a secretária Municipal de Educação e Vice-presidente da UNDIME Nacional, Professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral que participou do encerramento do projeto que aconteceu na noite da última quinta-feira 08 de outubro.
Para o presidente do ILPI Magnei Raimundo da Silva, que também esteve participando do encerramento do projeto e recebeu os utensílios doados, “foi uma grande confraternização! Acredito que os alunos alcançaram o objetivo que foi buscar o conhecimento e, principalmente, foi estimular o espirito de solidariedade”, destacou.
“A importância do projeto? O aprendizado, a noção de responsabilidade, organização, ensinar a trabalhar em grupo. A ideia do projeto foi além do ensino básico. Sair da sala e se socializar. Fazer as pessoas se conhecerem de verdade e gerar a união” destacou a subsecretária de Educação, Professora Dulcineia Rosa.