MODELO de gestão de Chapadão do Sul voltado à desburocratização e atração de empresas será adotado em 12 municípios da Região Norte.
A Sedema (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente) de Chapadão do Sul foi selecionada para coordenar a desburocratização de processos e ações da liberdade econômica dos 12 municípios da Região Norte de Mato Grosso do Sul. Pela capacidade de sua coordenação a pasta vem se tornando referência nacional na elaboração e execução de projetos voltados a dar agilidade e desburocratização. Em junho deste ano o município superou outras cidades em Brasília e foi destaque do Brasil na estrutura contábil e administrativa, proporcionou a inclusão de 1.275 pessoas no sistema MEI (Micro Empreendedor Individual) e ME (Micro Empreendedor) com possibilidade de emitir uma nota fiscal e ter um Alvará de Funcionamento em tempo recorde.
TÉCNICOS DE CHAPADÃO NO COMANDO – Segundo o diretor de Desenvolvimento Econômico e Agente de Desenvolvimento da Sedema, José Teixeira Junior, o modelo de gestão elaborado para atração, desburocratização e abertura de novos negócios em Chapadão do Sul será implantado nos 12 municípios da Região Norte. Técnicos sul-chapadenses irão coordenar a adequação da legislação destes municípios para melhorar os processos de atração e facilitação na abertura de empresas.
EMPREENDEDOR PRECISA DE AGILIDADE – José Teixeira Junior destacou é válido lembrar que o Brasil – nos últimos anos – passou por uma crise onde muitos desempregados resolveram virar empreendedores. Saíram do desemprego com carteira assinada e empregaram outra pessoa através da facilidade de abertura de empresas com desburocratização e incentivo. Júnior enfatizou a importância de tratar bem, apoiar e incentivar quem deseja abrir um negócio e virar um pequeno empresário em Chapadão do Sul e nestes municípios que serão assessorados.
GERANDO OPORTUNIDADES – Sobre o assunto o prefeito João Carlos Krug disse que esta realidade funcional era tudo que o cidadão comum queria para ganhar autonomia. Na prática a prefeitura mudou para melhor o rumo do município dinamizando o Poder Público como fomento gerador de oportunidades. Esta inclusão acontece no momento que a economia do Brasil e do mundo seguem complicadas. Chapadão do Sul continua num patamar um pouco acima no momento em que o assunto mais importante no País é a reforma da previdência, tema que o município ainda não tem preocupação.
fonte chapadensenews