Policial ambiental morre no hospital após ser baleado por colega de farda em lanchonete

Tragédia aconteceu em um briga entre um PMA e PM

O policial militar ambiental Jurandir Miranda morreu após ser alvejado a tiros por um policial militar na noite ontem quinta-feira (24), em uma lanchonete no Bairro Santa Terezinha em Aquidauana, cidade a 140 quilômetros de Campo Grande.

O assassinato do PMA (Policial Militar Ambiental) Jurandir Miranda teria acontecido por uma briga antiga entre ele e o Policial Militar, o soldado Izaque Leon, depois que a vítima estaria se relacionando com sua ex-mulher. Izaque não aceitava o fim do casamento.

Inclusive, os dois teriam passado por auditoria militar sendo punidos pelo desentendimento entre eles. Na noite desta quinta-feira (24) Izaque estava em sua lanchonete quando Jurandir chegou em uma motocicleta e sem descer foi alvejado pelos disparos feitos pelo soldado, que efetuou seis tiros.

O PMA caiu no chão, momento em que Izaque ainda tentou enforcá-lo sendo impedido por outro policial militar que passava pelo local no momento do crime. Outra versão para o assassinato é de que Jurandir teria enviado mensagens a esposa de Leon, que teria mostrado ao marido o conteúdo das conversas.

O policial militar então fugiu do local com marca de sangue na mão. Não se sabe se ele chegou a ser atingido ou se o sangue era da vítima. Também não há informações ainda se Jurandir, que estava armado, chegou a efetuar algum tiro, se pegou a arma na mão ou fez menção de estar armado. A Polícia Militar e Civil atuam neste momento no caso