NOTA DA REDAÇÃO- A imprensa de Chapadão do Sul, não divulgou esse acidente, tendo em vista que não fomos avisados da ocorrência.
Menesia Maria Barreto Staviacz de 84 anos morreu na Santa Casa de Campo Grande após um acidente entre uma caminhonete e trem na entrada do Assentamento Aroeira, zona rural de Chapadão do Sul, cidade a 335 quilômetros de Campo Grande.
O acidente aconteceu na manhã do último sábado (19) e Menesia veio a óbito na noite desta terça-feira (22). O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência.
De acordo com a polícia, Menesia, ocupante da caminhonete, estava com outras quatro pessoas da mesma família no veículo. Ao atravessar a linha férrea,que fica nos fundos de uma fazenda, que da acesso a rodovia que leva ao assentamento, o condutor não teria percebido a aproximação do trem, quando houve a colisão. A idosa estava em uma parte da caminhonete onde houve maior impacto na batida.
Ela foi levada consciente para atendimento em Chapadão do Sul e depois foi transferida à Santa Casa, onde deu entrada com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), às 19h31. Porém, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito às 21h19 desta terça. A idosa sofreu dilaceração e um dos dedos e teve o intestino perfurado.
Os outros ocupantes que não sofreram ferimentos graves também foram socorridos. O maquinista não precisou ser levado para atendimento. O caso foi registrado na delegacia da cidade.
Diego Alves midiamax