A 3 meses do início, Estadual 2020 tem o primeiro clube desistente

O regulamento e outros detalhes que envolvem o Campeonato Estadual 2020 estão sendo discutidos na tarde desta quinta-feira (17), em Campo Grande. Durante o primeiro encontro, o Sete de Setembro comunicou a desistência da competição.

O representante do clube, Tony Montalvão, assinou documento de desistência. Com isso, o torneio passa a ter nove equipes envolvidas. Segundo o presidente da Federação Estadual de Futebol, Francisco Cezário, a desistência não abre mais vaga para remanescentes da Série B – marcado para começar no dia 26.

Tony Montalvão apresenta documento de desistência assinado hoje à tarde (Foto: Gabriel Neris)
Tony Montalvão apresenta documento de desistência assinado (Foto: Gabriel Neris)

Sem o Sete de Setembro, o Estadual passa a contar com Operário, Comercial, Águia Negra, Corumbaense, Aquidauanense, Serc, Costa Rica e os dois melhores colocados da 2ª divisão.

O Estadual 2020 deve ser regulamento semelhante ao que foi disputado neste ano, com todos os times participantes jogando entre si em turno único e os primeiros colocados avançando para a segunda fase. Há possibilidade de diminuir o número de rebaixados de quatro para dois clubes.

Apesar do encontro marcado para hoje, o prazo final para qualquer alteração é 18 de novembro. O Estadual terá somente 16 datas, com a primeira rodada marcada para 22 de janeiro. A última rodada está marcada para 26 de abril.

2ª divisão – O Campeonato Estadual da Série B também sofreu alterações antes da bola rolar. Somente três times estão na disputa: Cena, Maracaju e Pontaporanense. Segundo o regulamento, todos jogam entre si em turno e returno. Os dois que somarem mais pontos sobem para a Série A.

A rodada de abertura, no dia 26, tem as estreias de Cena e Pontaporanense, no estádio Andradão, em Nova Andradina, a 300 km de Campo Grande. O torneio continua até o dia 30 de novembro sempre com um jogo por rodada.

 

 

*Campo Grande News – Gabriel Neris