Rabobank traz a Chapadão do Sul exposição de projeto Olhar da Comunidade

O Rabobank Brasil, banco especializado em soluções financeiras para o agronegócio, traz a Chapadão do Sul , a exposição de fotografias do projeto Olhar da Comunidade, que realizou workshops de arte e fotografia com alunos da Escola Estadual Jorge Amado em junho deste ano. A mostra, que reúne imagens produzidas pelas próprias crianças durante as atividades, acontece entre os dias 16 e 30 de outubro no terminal rodoviário da cidade.

O projeto, que contou com aulas teóricas e práticas ministradas pela artista plástica Flavia Mielnik e pela curadora do projeto, a fotógrafa Karina Bacci, tiveram o objetivo de despertar nos jovens participantes a reflexão crítica e a consciência social, mostrando a importância do agronegócio para as comunidades locais e para a construção de um futuro sustentável. Além da exposição, o resultado das atividades foi reunido em um catálogo fotográfico exclusivo, que pode ser acessado online: Catálogo Olhar da Comunidade 2015.

As atividades do projeto Olhar da Comunidade aconteceram em outras três cidades: Paranapanema (SP) e Palmas (TO), que já receberam a exposição, além de Campo Florido (MG), que sediará a mostra nas próximas semanas.

“O Rabobank valoriza o potencial dos jovens de transformar a realidade e, consequentemente, contribuir para o futuro do agronegócio, e garantir a produção sustentável de alimentos no mundo. Com a nova etapa do projeto, a comunidade poderá ver o resultado das reflexões de seus próprios jovens ao respeito do agronegócio, além de participar desse processo de análise crítica sobre como melhorar o ambiente em que vivem”, afirma Fabiana Alves, diretora do Rural Banking do Rabobank Brasil.

Olhar da Comunidade é um projeto idealizado pela produtora cultural MRS e viabilizado com recursos privados obtidos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet. Para mais informações, acesse a página do projeto no Facebook.

 

Serviço

Local: Terminal Rodoviário de Chapadão do Sul

Endereço: Av. 2, 1453 – Centro

Data: de 16 a 30 de outubro de 2015

Horário: Livre

Entrada Gratuita