Com ajuda de cães farejadores de Coxim, bombeiros encontram corpo em Brumadinho

O Corpo de Bombeiros encontrou mais um corpo por volta das 10h15 deste domingo (29), em Brumadinho (MG). O trabalho dos 138 militares que atuam na região onde a barragem da mina Córrego do Feijão se rompeu ganhou o reforço de três integrantes do Corpo de Bombeiros de Coxim, assim como de dois cães farejadores: Duke (pastor belga) e Cindy (labrador retriever), também do 5º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros.

O corpo estava soterrado a 2,5 metros de profundidade, a cerca de sete quilômetros em linha reta da barragem que se rompeu, em uma área que os bombeiros batizaram como Remanso 4. Durante dois dias (sexta e sábado), os cães de Coxim fizeram indicação da área, ao passarem pelo local mudaram o comportamento, começaram a latir e arranhar o solo.

Conforme o sargento de Coxim, Luciclei da Silva Lima, no terceiro dia (domingo) a equipe de resgate focou na região indicada pelos cães de Coxim e num raio de três metros encontraram um corpo, que estava praticamente inteiro. Duke e Cindy também já fizeram indicações em outras duas áreas, que serão investigadas. “São áreas que precisam de limpeza, remoção de vegetação para os cães acessarem melhor”, explicou.

O capitão Paulo Enocke Marques da Silva diz que ainda não é possível afirmar se os restos mortais são de um homem ou de uma mulher. Embora o corpo esteja praticamente inteiro, só a perícia vai saber se a vítima já não tinha sido identificada por meio de restos mortais recolhidos antes. Sendo assim, o Corpo de Bombeiros manteve os números do balanço divulgado em 31 de agosto. São 249 mortos.

Os militares de Coxim – major Fábio Pereira de Lima, sargento Luciclei da Silva Lima e o cabo Wilson Rogério de Souza Monteiro embarcaram para Minas Gerais na última quinta-feira (26), acompanhados de Duke e Cindy. Nas redes sociais circula um áudio dos militares sendo aplaudidos ao serem anunciados pelo comandante do voo.

 

 

*Edição MS