A partir desta quarta-feira, dia 14, estarão abertas as inscrições para famílias que desejam se beneficiar do Programa Habitacional Financiado e Subsidiado para a População de Baixa Renda de Mato Grosso do Sul, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida.
O Programa Habitacional Financiado e Subsidiado para a População de Baixa Renda de Mato Grosso do Sul é uma parceria do governo do Estado com os municípios e o governo federal, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, que garante à população o benefício da casa própria por meio dos subsídios do FGTS, do Governo de Mato Grosso do Sul e do município de Chapadão do Sul.
Para se inscrever basta acessar o site www.agehab.ms.gov.br, ou procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social na Rua Sete, n. 371, Centro, no horário das 07:30 às 11:00 horas.
Os interessados deverão comprovar renda familiar entre R$ 1.300,00 (um mil e trezentos reais) e R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais), ter capacidade comprovada de pagamento e não poderá ter restrição cadastral.
O comprometimento máximo da renda deverá ser de no máximo 30% (trinta por cento),
Para fazer a inscrição é necessário apresentar os seguintes documentos:
– Certidão de Nascimento;
– RG;
– CPF;
– Título de Eleitor;
– Certidão de Casamento (se for o caso)
– Comprovante de Renda atualizado dos últimos três meses (CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social)
– Comprovante de Residência (atualizado)
– Número de Identificação Social – NIS do responsável pela unidade familiar (se for o caso também do cônjuge e dos dependentes)
– CID – caso você ou dependente da família possua deficiência e/ou doenças crônicas incapacitantes ao trabalho (declaração/atestado cedido pelo médico)
A seleção dos inscritos será feita pelo próprio Sistema da Caixa Econômica Federal junto à Secretaria de Estado de Habitação – AGEHAB.
Para ter mais informações está disponível o telefone 3562-2828.
Assessoria de Imprensa