Figueirão 16 anos: prefeito Rogério Rosalin e Governador inauguraram e fizeram lançamentos de obras

Dentro da programação das festividades dos 16 anos de Figueirão, o prefeito municipal Rogério Rosalin, vice Fernando, vereadores, recepcionaram o governador do estado, Reinaldo Azambuja, onde vistoriaram, entregaram e lançaram investimentos.

Entre as construções entregues estão 15 bases do Lote Urbanizado no Residencial Figueira, no valor de R$ 135 mil, e a ampliação da rede de saneamento e a pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais da Avenida Nelson Trad, Pavimentação da MS-223, entre Figueirão e Costa Rica.

Lote Urbanizado

Adriana dos Anjos Oliveira, de 32 anos, e o auxiliar de serviços gerais Danilyon Souza, 27, vão finalmente ter a tão sonhada casa própria. “Já moramos de aluguel e hoje moramos em uma casa cedida, mas agora vamos ter a nossa. É meu sonho que está se realizando”, disse Adriana.

O prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin, destacou que não daria conta de fazer as entregas sem a parceria com o Governo do Estado. “A Figueirão nunca, em 16 anos, teve um governo tão presente”, declarou.

Reinaldo parabenizou a administração municipal e todos os munícipes, pelos 16 anos de Figueirão e reiterou seu apoio ao município, lembrando que seu governo também tem levado obras a zona rural do município, citando como exemplo, o asfalto da principal avenida da comunidade Santa Tereza.

“Figueirão é uma das poucas cidades do mundo que vai  ter 100% de coleta e tratamento de esgoto”, afirmou o governador.

Assim que estiver executada pelo Governo do Estado, a pavimentação de 74 quilômetros vai transformar a rodovia MS-223 em um corredor de produção e reduzir em 80 quilômetros à distância percorridos até Campo Grande.

No valor de R$ 42 milhões, a primeira etapa do projeto prevê asfaltamento de 32,5 quilômetros. A MS-223 corta os dois municípios (Figueirão e Costa Rica), interligando-se à MS-306, na divisa do Estado com Goiás, e com as BR-359 e MS-217, em Coxim.

Com a chegada da infraestrutura viária nos 74 quilômetros em obras, o acesso à Costa Rica, partindo de Campo Grande, encurta caminho trafegando pela MS-436, passando por Camapuã. Hoje, a rota usada é o contorno pelas rodovias BR-060 e MS-306.

Além das obras, Reinaldo Azambuja entregou matérias esportivas para escolas estaduais, de Figueirão e Alcinopolis

Estiveram presentes no evento, Deputados federais Rose Modesto e Fábio Trad, presidente da Assembléia Legislativa, Paulo Corrêa, deputado Estadual Professor Rinaldo, secretário especial Sérgio de Paula (Articulação Política) e diretor-presidente da Funtrab, Enelvo Felini, além de prefeitos, vereadores e outras autoridades.