Reincidente, jovem de 25 anos é preso pelas polícias de Costa Rica

Jovem de 25 anos foi preso em ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Costa Rica nesta quarta-feira, depois de furtar um aparelho de telefone celular de uma loja de móveis usados no localizada na Rua Amazonas. O detalhe é que ele estava solto depois de ter cometido o mesmo crime em uma loja de presentes.

Conforme apurado, por volta das 11 horas, a vítima, uma mulher de 49 anos, acionou a Polícia Civil informando que momentos antes, um rapaz chegou à loja pedindo orçamento de uma cama, geladeira e outros objetos. A mulher deixou o celular na mesa e foi atendê-lo. Depois que ele foi embora, ela viu que o celular sumiu.

Ao verificar imagens de câmeras de segurança, constatou que durante o atendimento, ele se afastou e pegou o aparelho sem que ela percebesse. Em posse das informações, a Polícia Civil pediu apoio à Polícia Militar e deu início ao trabalho de reconhecimento do suspeito por meio das imagens da loja. Uma testemunha reconheceu o suspeito por meio da roupa e informou onde ele trabalhava e morava.

As equipes então passaram a fazer buscas e localizaram o indivíduo. Ele negou o crime e não devolveu o aparelho. No entanto, foi identificado por outras pessoas e até mesmo pela esposa que, ao observar as imagens, constatou se tratar de seu marido. Diante dos fatos, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por furto.

 

Fonte: MS Todo Dia