Um peixe surubim de aproximadamente 50 kg e medindo mais de 1 metro e meio encantou os pescadores na manhã da última segunda-feira (23) no Rio Miranda.
Os amigos Rafael de Simone, Gabriel de Simone e o guia Rafael Paiatax estavam na beira do rio, mais precisamente na Ponte Ariranha, a procura do peixe Dourado, quando sentiram a isca artificial forte e pescaram esse ‘peixão’.
Segundo Rafael Paitax, guia de pescaria da região, a adrenalina foi tamanha e logo depois de capturado, o peixe foi solto de volta ao rio em seguida.
O surubim é um peixe que permite sua criação tanto de forma solta quanto confinada, podendo ser cultivado em rios ou tanques. Existem dois tipos de surubim, o pintado e o cachara. É um peixe atrativo para pesca esportiva, cada 10 entre 10 pescadores que vêm ao Pantanal, querem fisgar um grande pintado, sendo muito comuns capturas na faixa de 8 a 10 kg, e com um pouco mais de sorte alguns são presenteados com exemplares com mais de 35 kg e mais de um metro e meio de tamanho.
“Encontrar esse tipo de peixe, nessa época do ano é muito comum”, alertou o guia.
Confira as fotos e o vídeo :
*O Pantaneiro