TRÊS LAGOAS (MS) – Na segunda-feira (16), após uma manifestação pacífica que culminou em uma reunião entre alguns trabalhadores e os proprietários da Viação São Luiz, um acordo para o pagamento dos salários atrasados e acordos não cumpridos foi acordado.
Porém, um ponto que chamou a atenção, foi a determinação feita pela empresa que apenas os sete trabalhadores, que estavam reivindicando os direitos devidos, seriam contemplados.
Com uma nova promessa, a esperança do fim de tanta angústia e humilhação surgiu mais uma vez.
Mas, na manhã desta sexta-feira (20), a Rádio Caçula foi comunicada que a promessa mais uma vez não foi cumprida.
Segundo um dos trabalhadores, na reunião ficou acordado que os trabalhadores na ativa, os três que estavam presentes, receberiam o pagamento referente ao mês de maio/2019, na terça-feira (17), mas isso não ocorreu.
Esses trabalhadores receberam um valor irrisório de R$ 1 mil reais, na quinta-feira (19). O salário base, segundo informações, está em torno de R$ 3 mil reais.
Para os ex-funcionários (4), ficou acordado que a primeira parcela do acordo seria paga nessa semana, mas até o momento do fechamento desta matéria, isso não aconteceu.
Assim, esses trabalhadores estão se sentindo ludibriados e humilhados. Humilhados sim, pois estão reivindicando o que é de direito. Trabalharam e o pagamento correto dos salários seria o mínimo que a empresa deveria ter feito.
Assim, há a necessidade que todos os trabalhadores ativos e ex-funcionários se unam para uma providência em conjunto seja tomada.
Nessa situação estão aproximadamente 70 funcionários e, muitos deles estão passando necessidades.
Por: Mirela Coelho radio caçula