LADRÕES saqueiam loja Gazzin após estilhaçarem portas de vidro. Cerca de 10 TVs de 40 polegadas foram furtadas em três minutos

Cerca de dez  televisores de 40 polegadas foram furtados da Loja Gazin na madrugada de hoje, em outra ação criminosa planejada em Chapadão do Sul após a porta ser estilhaçada  por algum objeto de ferro como marreta ou pé-de-cabra.  O destaque foi a rapidez e a organização usados pelos bandidos que levaram apenas três minutos para executarem o plano de pilhagem.  Eram 2hs29 quando o alarme soou na central de controle de uma empresa de segurança.  Imediatamente um funcionário de moto foi ao local, chegando às 2hs32, e não tinha mais ninguém. Às 2hs33 uma guarnição da Polícia Militar também estava no cenário do crime.

gazini2

A velocidade e o planejamento foi a marca registrada do segundo ataque criminoso contra a Gazin no período de um ano. Em setembro de 2014 o gerente foi feito refém e amarrado com fita adesiva por dois homens armados de revólveres enquanto um terceiro dava cobertura pelo lado de fora e mantinha contato com os demais pelo telefone.  Durante o roubo eles afirmavam que a família do funcionário estava sob mira de armas e seria morta caso ele  reagisse. Uma grande quantia em dinheiro foi levada.

gazini3

Os criminosos furtaram os televisores expostos e deixaram caixas com aparelhos armazenados logo na porta de entrada.  No ano passado – quando o gerente ficou refém – um homem do lado de fora falava com os comparsas pelo celular. Nesta semana a casa de um empresário também foi invadida com o mesmo sistema de comunicação entre o bandido que esperava no carro e o que procurava objetos de valar. A polícia já tem imagens, ma não revelou os detalhes.A seguir mais informações.

chapadensenews