Após divulgação, família de idoso entra em contato com o Creas de Costa Rica

Após a publicação da matéria nos sites da região, que relatava que o idoso Antônio Felipe da Silva, de 94 anos estava desorientado no Creas (Equipe do Centro de Referência Especializada de Assistência Social) de Costa Rica, a família entrou em contato e ele conseguiu retornar ao seu lar.

Segundo a coordenadora do Creas, Lucinaura Decknis, na manhã de hoje (18) populares informaram que havia um idoso desorientado em um estabelecimento comercial.

Após a postagem no site, a família entrou em contato com o Creas.  A assistente social da unidade há 12 anos, Lidiane Minuci da Silva, 37 anos, reforçou que a matéria ajudou muito para o final feliz.

“Contribuiu, eles viram a matéria e ligaram para nós para perguntar, ajudou bastante. Há sempre alguém que vai compartilhando, mostrando e ajudando no encontro”, contou.

Ainda segundo ela, o idoso é natural de Alagoas e mudou-se para o município de Costa Rica há cerca de dois meses, sendo que ontem ainda mudaram de casa.

“Eles moram aqui no município há cerca de dois meses. Faz apenas um dia que eles mudaram de casa, estão morando na Rua  1, no Bairro Vale do Amanhecer. Ele mora com a esposa Maria José da Silva, 75 anos, e com a filha Cecília Bras, 39 anos, que é responsável por cuidar deles”, pontua.

De origem humilde, a família mora em uma casa alugada.  À equipe do Creas, Cecília contou que o pai tem o costume de sair sem avisar.

“Eles ficaram felizes com o aparecimento, só que ele tem o hábito de sair sempre, ficaram bravos também e corrigiram para ele não sair sem avisar. Nós orientamos eles a não deixarem o Antônio sair sozinho. Ele não sabe o local que ele está, ele passou que morava em Alagoas”, destacou.

A profissional analisou que este tipo de publicação em sites de notícias e também em grupos das redes sociais contribui muito para o trabalho da unidade.

“Para nós é interessante esse tipo de matéria porque a gente consegue ter resultado”, finalizou.

 

 

 

Fonte: MS Todo Dia