Mulher ameaça PMs de Costa Rica com faca e diz que vai queimar viatura, após marido ser preso

A Polícia Militar de Costa Rica prendeu um casal nesta segunda-feira (16), nas imediações do posto de saúde do bairro Vale do Amanhecer. Ao ver o marido sendo detido por estar como foragido da Justiça, a mulher avançou contra os policiais com uma faca e ainda ameaçou incendiar a viatura.

Segundo boletim de ocorrência, durante patrulhamento pela região, os policiais viram o homem de 25 anos sentado em frente à sua residência. Sabendo que contra ele havia mandado de prisão em aberto, os policiais se aproximaram, o abordaram e informaram sobre a ordem de captura.

A esposa dele, de 26 anos, vendo que o marido seria levado, investiu contra a equipe com uma faca, tentando impedir a ação policial. Ela dizia que iria matar os policiais, os desacatava e ainda dizia que queimaria a viatura. A equipe então a conteve, prendeu o homem e o levou para a delegacia.

Durante o percurso, o preso também fez ameaças contra os PMs, dizendo que acabaria com a vida deles. Após deixá-lo na delegacia, a equipe retornou para a residência para efetuar a prisão da mulher. Mas ela resistiu, agredindo a equipe com socos, chutes e jogando copo de vidro.

Ela foi algemada e também levada para a delegacia, onde afirmou estar grávida. O Conselho Tutelar foi acionado por conta dos filhos dos autores que ficaram na casa. O homem vai responder por ameaça e a mulher por ameaça, desobediência, desacato e resistência à prisão.

 

 

 

 

Fonte: MS Todo Dia