Costa Rica: Operador de máquinas que bateu motocicleta em ônibus escolar morre na Santa Casa de Campo Grande

O motociclista e operador de máquinas pesadas, Cléber Fabiano Rill, de 39 anos, que bateu em um ônibus escolar na tarde de quinta-feira (12) na Avenida Pantanal, no Bairro Sonho Meu IV, em Costa Rica, morreu na Santa Casa de Campo Grande neste sábado (14).

Segundo informações da assessoria de imprensa da unidade, ele estava internado na CTI (Centro de Tratamento e Terapia Intensiva), em estado grave e seguia acompanhado pela equipe da ortopedia.

O autônomo e irmão de Cléber, Deive Rill, 37 anos, conversou com a equipe do MS Todo Dia e estava bem abalado. Ele contou que a família é de Araçatuba (SP) e proximidades, e que Cléber será velado no Cemitério da Saudade de Araçatuba/SP.

Emocionado, ele lembrou que o irmão foi um grande companheiro e sempre pensava na família, no entanto, devido a profissão de operador de máquinas pesadas morava em Costa Rica há pouco mais de um ano. “Vai ser sepultado na cova do avô materno, era operador de máquinas pesadas e morava em Costa Rica há mais de um ano.  A gente era super ligado, família. Na escola quando as coisas ficavam difíceis para mim, ele que me protegia, se colocava a frente de tudo para nos proteger. A profissão dele levou a gente a ficar distante”, descreveu.

Atualmente, Cléber estava amasiado com uma moça de Araçatuba. Ele deixa três filhas, Verônica, Vitória e Ludmila e uma neta. Família optou pela doação dos órgãos. “Tinha sido avô, não chegou nem a conhecer a neta. Decidimos doar os órgãos, tomamos essa decisão porque era forte, gozava de saúde plena”, desabafou o irmão.

Prefeitura Municipal de Costa Rica prestou todo o atendimento necessário a família e se colocou à disposição para fazer translado do corpo de Campo Grande até Araçatuba, no domingo, por volta do 12h.

O acidente
O motociclista estava em uma Honda Titan Azul, com placas de Araçatuba (SP) quando bateu em um ônibus escolar, na Avenida Pantanal, no Bairro Sonho Meu IV, em Costa Rica.

Com o impacto, o capacete que estava sem prender a jugular, saiu da cabeça da vítima. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros atendimentos ao motociclista, que foi encaminhado para Fundação Hospitalar de Costa Rica.

Devido à gravidade do acidente, a vítima deve ser transferida para Santa Casa de Campo Grande. Ao MS Todo Dia, o motorista do ônibus, de 35 anos, contou que o veículo estava carregado com alunos e que todos ficaram assustados.“Eu estava subindo na Avenida Pantanal que é preferencial, o rapaz veio e invadiu o Pare, eu ainda tentei tirar o possível dele, mas infelizmente bateu. Eu estava com o ônibus cheio de alunos, ninguém ficou ferido, eles saíram e foram embora, não tive tempo de conversar com ninguém. Eles desceram, ficaram assustados, todo mundo assustou demais”, contou.

Fonte: MS TODO DIA