A viabilidade da instalação de um anel viário em Paraíso das Águas foi tema de audiência nesta quinta-feira (12.9) entre o prefeito Ivan da Cruz Pereira, o Ivan Xixi, e o governador Reinaldo Azambuja. Os dois se reuniram durante a 1ª edição do Governo Presente, projeto que leva o gabinete do Executivo Estadual para atendimento no interior de Mato Grosso do Sul. O encontro foi realizado em Três Lagoas.
A ideia do anel viário pensada pelos representantes municipais liga as rodovias BR-060 e MS-316, entre Paraíso das Águas e Costa Rica, e tira o tráfego pesado de veículos da cidade. “Com aval do vice-prefeito Ocesino Alves de Oliveira e dos vereadores, apresentamos essa reivindicação”, falou o prefeito. As condições do projeto serão discutidas em conjunto pelos técnicos do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal.
Ivan Xixi saiu satisfeito do encontro. “Eventos como esse, que levam o governo para atendimento de forma regional, são importantes, pois facilitam as tratativas das demandas”, pontuou. Também participaram da audiência o presidente da Câmara Municipal, vereador Roberto Carlos da Silva, acompanhado dos parlamentares, e os secretários municipais Jeferson Corrêa (Educação) e Juliana Ferrari (Saúde).
Município mais novo de Mato Grosso do Sul (fundado em 1º de janeiro de 2013), Paraíso das Águas recebeu mais de R$ 52 milhões em investimentos estaduais entre 2015 e 2019. A cidade fica na região do Bolsão, distante a 280 quilômetros de Campo Grande.
Uma das obras entregues na gestão do governador Reinaldo Azambuja foi a pavimentação da MS-320, trecho entre as entrada da MS-316 e MS-377, extensão de 24 km. O Governo também entregou a ponte de concreto armado sobre o Córrego Cascavel e tem prevista a estruturação da nova conexão ao acesso do laticínio da região, sobre o Córrego Mimosos.
Também na área de infraestrutura, o Governo já entregou o projeto para construção de uma praça e projeto para ampliação e reforma do ginásio de esportes Sidney Alves Siqueira; também inaugurou a reforma de ponte de madeira sobre o Córrego Cervo e a construção da Delegacia de Polícia Civil.
A cidade também foi beneficiada com moradias. O Estado, em parceria com a Prefeitura de Paraíso das Águas e a União, realizou o sonho da casa própria de 100 famílias. Os moradores do Residencial Jardim Severiano receberam um empreendimento com o total de R$ 6.101.155,33 em investimentos.
Governo Presente
Com o projeto, o governador Reinaldo Azambuja descentraliza a gestão estadual. “Uma das características de nosso governo é o municipalismo. Começamos o ‘Governo Presente’ por Três Lagoas e vamos ouvir as 79 cidades de Mato Grosso do Sul. As demandas estão chegando e vamos organizá-las para realizar muitas das vontades dos municípios – sem cor partidária, sem lado a ou lado b, apenas do lado da população”, afirmou.
Estão presentes secretários Sérgio de Paula (Articulação de Política), Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Jaime Verruck (Meio Ambiente Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Geral Resende (Saúde), Maria Cecília Amendola da Motta (Educação) e Luís Roberto (Adjunto da Infraestrutura).
Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul.
foto chico pinheiro