Marconi: “2016 vai começar com 25% das escolas geridas por OS”

Na palestra que deu para empresários, em Porto Alegre, nesta sexta-feira, o governador Marconi Perillo que Goiás deve iniciar 2016 com até 25% das escolas estaduais geridas por Organizações Sociais (OSs), com o objetivo de levar para a rede estadual o mesmo modelo de eficiência já alcançado nos hospitais.

Marconi destacou o desempenho de Goiás no Ideb e afirmou que o Estado busca melhorar no setor com a implantação das OS na Educação. “Ainda não estamos satisfeitos em estarmos em 1º lugar no Ideb. Precisamos melhorar nossas notas. Agora vamos fazer OSs nas escolas, o que é um debate duro, mas temos obrigação de tornar a Educação em Goiás referência no País. Quero começar o ano 2016 com até 25% das escolas estaduais geridas por OS. Se soubermos escolher as OSs sérias e competentes, com adequada fiscalização,  as administrações públicas melhoram de forma significativa. O objetivo é democratizarmos a Educação”, afirmou.

Transferir a gestão das escolas para Organizações Sociais é uma das ações de Marconi que integram seu projeto de ascensão nacional. Do mesmo modo que obteve sucesso ao terceirizar a gestão dos hospitais, o tucano acredita que a educação no Estado vai dar um salto de qualidade com o novo modelo de administração.

Num primeiro momento, a secretário de Educação, Raquel Teixeira, mostrou-se reticente com o projeto e chegou a dar entrevistas indicando ser contra a chegada das OSs no ensino público. Marconi nomeou o ex-secretário Antônio Faleiros para comandar o processo de implantação das Organizações Sociais.