Homem embriagado tenta agredir bombeiros e PM teve que atirar no pneus do carro para evitar fuga

A Polícia Militar  prendeu em flagrante um homem identificado como Jaime Peralta de Oliveira na noite desta terça-feira após atacar dois militares do Corpo de Bombeiros que tentavam prestar socorro ao agressor.  Foram acionados por uma mulher que viu Jaime parado dentro do carro com os vidros fechados, parecendo passar mal. Como os socorristas não andam armados e o homem estava armado com facão e punhal pontiagudo recuaram e pediram  reforço à PM.  Foi necessário um tiro de segurança num dos pneus do carro em fuga para conter Oliveira que estava visivelmente embriagado, dirigindo com as luzes apagadas  e na contra mão.

O homem é violento e possui várias passagens policiais por Violência Doméstica, agressão e outros delitos, entre eles ocorrências de trânsito. Foi enquadrado por Direção Perigosa, Dirigir Alcoolizado, Resistência à Prisão, Homicídio Simples na Forma Tentada e Dirigir sem Habilitação.  Apesar dos bombeiros terem pego a chave do carro ele fez uma ligação direta para fugir da abordagem da Polícia Militar que chegava.

Conduziu o carro numa fuga alucinada na contramão da Rua Brasil, Avenida Paraná até ser interceptado por um tiro no pneu dianteiro na Rua Diamante. Foi necessário uso de força para algemar o homem enfurecido que colocou em risco a vida de motoristas e pedestres na fuga alucinada. Os militares do Corpo de Bombeiros foram surpreendidos e tiveram que recuar para não serem cortados pelo agressor.

O carro de Jaime Peralta de Oliveira foi apreendido e entregue na Delegacia de Polícia Civil. Após a ligação direta ele atingiu a viatura do Corpo de Bombeiros ao dar marcha ré. Está preso em flagrante e será encaminhado ao juiz da Comarca, Dr Sílvio Prado, que definirá a sentença

chapadensenews