Na manhã desta sexta-feira, às 09h13, a casa do empresario Eduardo André de Chapadão do Sul, localizada na Rua 12, entre as ruas cinco e três foi invadida por um ladrão.
O meliante tocou a campainha já encobrindo a mão com a camisa, para não deixar impressão digital. Como não foi atendido, arrombou o portão eletrônico basculante da garagem e entrou. A empregada doméstica estava na cozinha e quando ouviu o barulho do portão sendo aberto à força, abriu a porta lateral e foi surpreendida pelo ladrão. Ele segurou a empregada pelo alto da cabeça e a trancou dentro do banheiro. Usava o ladrão um ponto de contato no ouvido e falava o tempo todo com alguém, certamente um comparsa.
Ficou o ladrão por 15 minutos dentro da residência e saiu com uma maleta, que segundo o morador, com joias e pequenos objetos pertencente à casa.
Uma câmera de segurança capturou imagens do ladrão e do momento em que o carro de apoio saiu, um automóvel de passeio branco sedan. As imagens mostram um homem moreno claro, estatura forte, usando calça jeans, sapato preto e camisa tipo gola polo ou camiseta listrada na horizontal.
O cachorro da casa escapou e foi parar na casa da mãe do empresário, que acionou o filho. Ele por sua vez ligou para a empregada e como ela não atendia foi ver o que estava acontecendo. Ao chegar em casa ouviu os gritos da empregada presa no banheiro, assustada e sem ferimentos.
A Polícia Militar, a Civil e a equipe do NOTII foram acionados para atender à ocorrência. As polícias da região foram avisadas do ocorrido e os policiais realizam diligências na cidade para localizar os ladrões.
Fonte: Jovemsulnews