Senai alinha parceria com Associação dos Produtores de Algodão de MS

O diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, recebeu, nesta sexta-feira (23), o diretor-executivo da Ampasul (Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão), Adão Hoffmann, para firmar parceria entre as duas entidades. De acordo com Rodolpho Mangialardo, na reunião foi possível ouvir a demanda, entender a necessidade e apresentar opções para ajudá-los.

“Nós temos diversas opções para fomentar uma parceria com a Associação. Eles trabalham na redução de custos e podemos ajudar na diminuição de despesas com a energia elétrica através do PEE (Programa de Eficiência Energética)”, declarou o diretor-regional do Senai, completando que outro ponto de parceria é a qualificação e requalificação de trabalhadores para atuarem com tecnologia e inovação.

“O Senai tem o papel de apoiar a sociedade e contribuir para a indústria do Estado a crescer”, pontuou. Já o diretor-executivo da Ampasul, Adão Hoffmann, destacou que a entidade trabalha em prol de melhorias na produção do algodão e que conta com apoio do Senai para diminuir os gargalos.

“A parceria irá auxiliar no desenvolvimento mecânico de equipamentos novos, aperfeiçoamento de equipamentos já existentes, qualificação de pessoas, gestão do campo da agropecuária e inovação na logística e transporte de matéria-prima”, ressaltou Adão Hoffamann. Também participaram da reunião o gestor-técnico da Ampasul, Marcelo Caires, e o assessor especial de mercado do Senai, Luis Patrick de Andrade Soares.