A Polícia Civil local vai instaurar procedimento para apurar a morte de uma produtora rural de 41 anos, ocorrida no início da tarde dessa quarta-feira, dia 7 de outubro, em Amambai.
As circunstâncias e detalhes do acidente, que aconteceu na Fazenda Campinas, de propriedade da família da vítima, situada na região do “Sertãozinho”, serão levantadas pela equipe de investigadores no curso das investigações.
Segundo informações levantadas pela reportagem do A Gazetanews, mas que ainda serão apuradas pela polícia, Terezinha Márcia Rauzer Bernardi, a “Kika” como era conhecida entre os familiares e amigos, teria se deitando na frente do trator onde fazia sombra para descansar após o almoço quando a máquina agrícola teria se movido para frente, vindo a atropelar a produtora rural.
De acordo com a polícia, a produtora rural chegou a ser socorrida com vida e consciente para um hospital particular na cidade, em Amambai, mas acabou não resistindo e morreu, supostamente por conta de uma possível hemorragia interna.
A notícia da morte de Kika chocou a população, principalmente a comunidade católica de Amambai, onde ela tinha participação ativa, inclusive atuando junto à organização dos chamados “acampamentos” da Igreja.
Segunda tragédia
Em 2007 a família de Kika já havia passado por um trauma com a morte trágica de uma das filhas da produtora rural.
Caroline Bernardi, a “Carol”, na época com 14 anos, morreu no dia 6 de janeiro daquele ano no Hospital Evangélico de Dourados onde estava internada, após o carro em que viajava se envolver em um grave acidente, em Amambai.
O também trágico acidente, que aconteceu no início da manhã do dia 1 de janeiro de 2007, também ceifou a vida de um jovem de 19 anos que estava no outro veículo.
O velório
De acordo com a empresa Pax Primavera o velório de Terezinha Bernardi acontece no Memorial Primavera, ao lado do presídio, no centro da cidade, em Amambai.
Vilson Nascimento