Hoje tem Jads & Jadson na comemoração 50 anos da chegada da família Krug em Chapadão do Sul

A família Krug, pioneira no município, esta comemorando 50 anos de sua chegada em Chapadão do Sul. Para comemorar esta data, os patriarca da família, Christovam e Gessy Krug, estarão realizando uma grande festa aberta para toda a população de Chapadão do Sul e cidades vizinhas, hoje 23 de agosto (sexta-feira), na praça de eventos da cidade.

Para animar a festa, será realizado um grande show com a dupla Jads & Jadson, como atração principal da noite. Mas, antes o casal quer que os artistas prata da casa, sejam valorizados e cada um terá oportunidade de se apresentar no palco.

* A Pastoral da Solidariedade estará recebendo doações de alimentos não perecíveis para quem quiser contribuir.

Chegada ao município

Em 1968, Christovam e seu irmão João Krug, saíram de Erebango-RS, para conhecer a região, na época denominada Pouso Frio, acompanhado do seu Pio Sponchiado.

Em 1969, compraram a fazenda Gávea e Pouso Frio de propriedade do Uruguaio, senhor Luiz Arbiza e retornaram ao Rio Grande do Sul, para buscar seus familiares.

Em agosto de 1969, em um caminhão FNM, chegaram a fazenda Gávea e com eles vieram os filhos: João Carlos, José Carlos e Júlio Krug, deixando para trás a filha Eloá Krug, para completar seus estudos.

As margens do Rio Aporé, eles ergueram uma barraca de lona e ficaram pelo período de 90 dias, até que ficou pronta a casa de pau-a-pique, coberta de palha de bacuri e outra parte de tabuinha de madeira.

Primeira casa da familia Krug

As primeiras lavouras dos Krug foram de Mandioca e Arroz. Para a surpresa dos mato-grossenses, a Mandioca teve uma grande produção. Já o arroz, teve uma colheita pequena, devido ao fato de que os papagaios comeram quase a metade da pequena lavoura.

Christovam e Gessy com filhos, Julio, Eloá, Eliane, João Carlos e José Carlos

Hoje, 50 anos após essa dura baralha, onde tiveram que superar muitas barreiras, Christovam e Gessy, colhem os bons frutos que Deus propiciaram a sua família, e por isso quer comemorar juntamente com todos os sul-chapadenses.

As entidades ficaram responsáveis pela praça de alimentos.

Família Krug quando chegaram ao município