O jovem cassilandense Wesley Gonçalves Queiros, está com um tipo raro linfoma e pouco conhecido, o Linfoma Plasmablástico que é muito agressivo. Wesley vem fazendo seu tratamento na cidade de São Paulo está necessitando de doação de plaquetas de qualquer tipo sanguíneo e sangue tipo O+. Wesley era acadêmico da FIC – Faculdades Integrada de Cassilândia e trabalhava para uma empresa que presta serviço para operadora OI.
Sua esposa Ana de Souza iniciou uma campanha nas redes sociais, para que pessoas que estejam na cidade de São Paulo ou em cidades próxima ajudem na doação de sangue, o hospital é o IBCC – Instituto Brasileiro de Combate ao Câncer e fica localizado na Avenida Alcântara Machado n°2.576 Mooca-SP. Um grande número de pessoas está ajudando e compartilhando a campanha em suas redes sociais.
ATENÇÃO
Para doar é preciso: ter entre 16 e 69 anos (menor de 18 anos apresentarem Termo de Consentimento assinado pelo responsável legal); pesar a partir de 50 kg; estar saudável e alimentado; apresentar documento oficial com foto.
Quem não pode doar: quem teve hepatite após os 11 anos de idade; mulheres grávidas ou amamentando, cujo leite materno seja o único alimento da criança; quem passou por cirurgia cardíaca; quem teve câncer; quem teve relações sexuais com múltiplos parceiros nos últimos 12 meses; usuários de drogas; pessoas com HIV, hepatite, sífilis e doença de chagas.
Antes de doar é preciso: dormir bem a noite anterior à doação; não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12 horas antes da doação; alimentar-se bem, evitando alimento gorduroso; aguardar 2 horas após o almoço, para doar; não fumar 2 horas antes e 2 depois da doação; procurar ficar tranqüilo e relaxar.