Mateus Claudio Almeida, 20 anos, natural de Codó, Maranhão, é a vítima que faleceu no local. Seu sogro, estaria conduzindo o trator de propriedade de uma fazenda próximo ao local do acidente, quando toi atingido em cheio pela ambulância UTI Móvel, da cidade de Chapadão do Sul (MS), que seguia o mesmo sentido, Chapadão do Sul – Paraíso das Águas.
O trator foi lançado para o acostamento onde tombou, vitimando fatalmente Mateus Claudio, que estaria entre o trator e o reboque, de acordo com testemunha. Ele foi lançado à uma distância de cerca de 30 metros do trator, já sem vida.
Segundo testemunha ao BNC Notícias, o trator trafegava sem sinalização adequada na rodovia. No trator estava o sogro da vítima fatal e sua esposa. Que foram atendidos no local e conduzidos ao Hospital Municipal de Chapadão do Sul, distante 55 km.
Na ambulância estavam o motorista e o médico na cabine, um paciente, uma acompanhante e uma enfermeira.
A UTI Móvel levava um paciente em estado grave, após sofrer uma fratura na perna, para a Santa Casa de Campp Grande (MS).
A cabine da UTI ficou completamente danificada. Com a colisão, o lado do passageiro, onde estava o médico, ficou totalmente destruído. Mesmo assim, por um milagre, nenhum dos ocupantes da ambulância tiveram ferimentos.
Equipe de saúde de Paraíso das Águas, Chapadão do Sul, Cruz Vermelha, Corpo de Bombeiros Militar e o bombeiro Militar Diogo Brito, que estava de folga em Paraíso das Águas, prestaram atendimento às vítimas.
Britonews