Jogos escolares reúnem aproximadamente mil alunos durante o Brasil Ride, em Costa Rica

A grandeza esportiva do Brasil Ride 2019, inspirou e motivou a participação de aproximadamente mil alunos nos  JECR – Jogos Escolares de Costa Rica – MS, realizados pela Secretaria de Educação – no período de 25 a 27 de julho de 2019, no Centro de Eventos Ramez Tebet e no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão).
Divididos nas categorias jogos culturais, jogos de mesa, short track (provas de bike em pista curta) e atletismo, os JECR também contaram com a participação maciça da família dos alunos.
Representando suas escolas, na manhã quinta-feira (25) os estudantes disputaram jogos de bets, queima e pipa e a tarde competiram nas modalidades dama, xadrex, dominó e tênis de mesa.
Já na sexta-feira (26), o Laertão foi o palco das provas de atletismo, com disputas de saltos em distância, arremesso de peso e disco, lançamento de dardos, revezamento 4×75 metros e corridas de 75, 150, 250 e de 400 metros.
Para finalizar, na manhã do sábado (27) as provas de short track nas categorias mirim, infantil e infanto juvenil agitaram a pista do Centro de Eventos Ramez Tebet.
“Além de fazer bem a saúde, o esporte melhora o bem-estar da sociedade, pois a atividade física aliada a educação, consegue obter grandes resultados no cotidiano do estudante. Os Jogos Escolares abriram as ações esportivas da Brasil Ride em Costa Rica, oportunizando às nossas crianças e adolescentes a sensação de fazer parte de um evento mundial”, comentou a secretária de Municipal de Educação, professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral.
O coordenador Municipal de Esportes Escolares, professor Alaércio Guimarães, também ressaltou a importância dos professores de educação física na realização dos jogos. “Os professores foram parceiros e incentivadores das crianças, trabalhando incansavelmente para que tudo ocorresse na mais perfeita harmonia”, destacou.
Foto: Kleiton Pereira / SEMED
ASSECOM