A chuva de granizo que atingiu Costa Rica na tarde desta segunda-feira deixou prejuízos nas plantações de pimenta e mandioca de Tcharles Jesus Nunes Prado, de 29 anos, localizada em uma fazenda que fica a 16 quilômetros da cidade, sentido Caminho da Fé, na rodovia MS-306, entre os distritos de Laje e Capela.
Segundo o produtor, chuva teve início por volta das 16h30 e terminou aproximadamente às 17h10. Área com cerca um hectare foi destruído. “O prejuízo até agora é de mais ou menos R$ 3 mil”, disse Tcharles, lembrando que as mudas também foram destruídas.
Ele conta que vive na região desde 2006 e que jamais havia visto uma chuva de granizo tão pesada. “Nem minha mãe que mora aqui faz tempo viu. A maior pedra que vi foi quase do tamanho de uma bola de tênis”, disse ele, lembrando que a sede também ficou danificada.
“Na noutra sede, onde mora minha tia, o telhado quebrou bastante. A sorte aqui é que o carro está na oficina, se não seria mais prejuízo”, disse. A terça-feira também amanhece chuvosa e, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de chuva ao longo de todo o dia.
Fonte: MS Todo Dia