Morre no HR de Coxim vítima de acidente aéreo na região pantaneira

Faltavam 15 minutos para as 14 horas desta terça-feira (06) quando morreu uma das vítimas do acidente aéreo na região pantaneira. Aos 80 anos, Ernesto Pradebom não resistiu aos ferimentos.

Com traumatismo craniano encefálico, seguido de parada cardiorrespiratória, ele morreu logo que deu entrada no Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim.

Pradebom teve a parada enquanto era transferido do helicóptero do Esquadrão Pelicano para o avião da FAB (Força Aérea Brasileira) no aeroporto de Coxim, por volta das 13h15.

Com ferimentos mais leves, seu sobrinho, Luiz Eduardo Pradebom, de 46 anos, seguiu de carona para o HR, onde o tio será atendido. A outra vítima, identificada como José de Arimatéria, continuou no avião ainda em solo coxinense, mas pouco tempo depois decolou para Campo Grande. Ele também é assistido pelo Esquadrão Pelicano.

O acidente

As vítimas estavam a bordo de um Embraer Sertanejo 721 C, que caiu próximo a fazenda Guanabara, na região pantaneira, divisa dos municípios de Coxim e Corumbá. A localização exata, conforme a Base Aérea, fica a 150 quilômetros noroeste de Coxim.

Foto: PC de Souza

A causa do acidente ainda é desconhecida e será investigada. De acordo com o que foi apurado pelo Edição de Notícias, o Corpo de Bombeiros de Corumbá recebeu o alerta da Base Aérea de Curitiba (PR), informando sobre o acidente e solicitando apoio das unidades de resgate.

Sheila Forato ediçaõnoticias

Foto: PC de Souza