CerradinhoBio divulga apoio à iniciativas sociais em Goiás

A responsabilidade socioambiental sempre esteve na pauta da Cerradinho Bioenergia. A empresa apoia iniciativas voltadas ao desenvolvimento e qualidade de vida das comunidades onde está inserida.

Este ano, para que as entidades locais pudessem inscrever seus projetos de solicitação de patrocínio e doações, a CerradinhoBio ofereceu capacitação específica sobre Incentivos Fiscais para Captação de Recursos. No total, 30 projetos de 16 entidades/pessoas físicas foram inscritos. A avaliação foi feita pelo Comitê de Investimento Social da empresa, composto por colaboradores da CerradinhoBio e membros da sociedade civil de Chapadão do Céu, que não estão envolvidos direta ou indiretamente nos projetos cadastrados. Após detalhada análise baseada em critérios preestabelecidos pela empresa, foram selecionados seis projetos que, juntos, receberão um total de R$ 263.324,00. Os valores serão disponibilizados para as instituições após apresentação de documentação para formalização do Convênio.

Projetos – Os selecionados são projetos autossustentáveis voltados para as áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública. As entidades que serão beneficiadas (APAE, Escola Micael, Núcleo de Voluntários no Combate ao Câncer, Creche Uriel, Conselho de Segurança Pública e Colégio Alicerce), deverão investir os recursos em ampliação das instalações físicas e também na melhoria do atendimento à comunidade.

Maurício Heusy (RH), Walter Di Mastrogirolamo (Indústria) e Jéssica Lara Chaves (RSE), colaboradores da CerradinhoBio e, Divani Rodrigues, Liziane Cristina C. Hoff e Dirceu Ribeiro Martins, membros da comunidade, integraram o comitê de avaliação dos inscritos. Os integrantes do comitê terão agora a missão de acompanhar a execução das iniciativas aprovadas.

Depoimentos – “Tive a satisfação e me senti honrada em participar deste processo. Parabéns à iniciativa da empresa, pelos recursos destinados aos projetos; a seus colaboradores, que de maneira justa, responsável e com grande profissionalismo, conduziram tais escolhas mostrando que estão comprometidos com o bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos céu-chapadenses. Prof.ª Liziane Hoff, membro do Comitê de Investimento Social

“Esta doação ajudará muito na conclusão da construção do novo colégio, o qual poderá com esta obra, receber mais alunos e inclusive realizar parcerias com Universidades ou cursos técnicos, beneficiando assim, a população de Chapadão do Céu que deseja estudar. Como diretora desta instituição, agradeço a todos que tiveram um olhar diferenciado sobre nosso projeto.” Rozane Pelisson Filipin, diretora do Colégio Alicerce.

Sobre a Cerradinho Bioenergia S.A. – Atuante nos setores de biocombustíveis, bioeletricidade e logística, a Cerradinho Bioenergia S.A., está localizada em Chapadão do Céu, sudoeste de Goiás. Na safra 2018/19, a companhia processou 4,71 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. Tem capacidade de exportação de energia de 850 GWh/ano e capacidade instalada de 160 MW, sendo considerada a maior termoelétrica de biomassa do país. No município vizinho de Chapadão do Sul – MS, mantém um terminal férreo de transbordo para escoamento da produção própria de etanol e de terceiros para a região de Paulínia, em São Paulo, principal pólo de distribuição do combustível do Brasil. A empresa pertence a holding Cerradinho, que conta com experiência de mais de quatro décadas no setor sucroenergético.

 

 

 

Outras informações: 
Comunicação Social CerradinhoBio: (064) 3634 – 2856
Assessoria de Comunicação Social Externa CerradinhoBio
Leila Alencar Monteiro de Souza (17) 9 9142- 7780.