Integrante de quadrilha especializada em falsificar documentos de carros de luxo foi preso nesta segunda-feira (29), em Costa Rica, no momento em que tentava transferir veículo de uma locadora de Guarulhos para seu nome.
De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito, de 41 anos, já vinha sendo investigado pela polícia de Mato Grosso do Sul. No dia 13 de julho ele teria alugado um automóvel Toyota Corolla novo em uma locadora de Guarulhos.
O CRV (Certificado de Registro de Veículos) do carro foi falsificado em Goiás e o veículo trazido para Campo Grande, onde o criminoso tentou fazer a transferência fraudulenta no Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
Ao ser abordado dentro da agência, o homem disse que havia comprado o carro por R$ 80 mil em um feirão de Goiânia, no entanto, momentos depois confessou que havia sido contratado por uma quadrilha para fazer a transferência.
Em depoimento ele revelou que outro integrante da quadrilha estava em Costa Rica para fazer a transferência fraudulenta de um Jeep Compass. O veículo foi locado em Brasília no dia 1º de julho e também teve o CRV falsificado.
O acusado foi preso e autuado em flagrante por estelionato, falsificação de documento particular, uso de documento falso, furto qualificado pelo abuso de confiança e associação criminosa.
O veículo Corolla foi apreendido e será devolvido à locadora de Guarulhos. Os policiais continuam em busca do segundo envolvido no golpe. Quem tiver informações que levem ao carro pode entrar em contato com a Polícia Civil de Costa Rica pelos dos telefones (67) 3247-1301, (67) 99671-4610 e (67) 99670-3031.