Polícia de Costa Rica captura condenado pelo homicídio de uma adolescente ocorrido em 2014

A Polícia Civil de Costa Rica recapturou na terça-feira Samuel Garcia de Queiroz, condenado a 13 anos e três meses de prisão pelo homicídio de Thalia Menezes de Amorim, de 16 anos, ocorrido no dia 12 de janeiro de 2014 no município.

Conforme mandado assinado pelo juiz Luiz Felipe Medeiros de Vieira, da Vara de Execução Penal do Interior, de Campo Grande, o preso deverá ser recambiado para o presídio, para dar continuidade à execução da pena.

Ele cumpria pena com uso de tornozeleira eletrônica e, por descumprir medidas judiciais, teve o regime regredido e voltará para a prisão. No início deste ano, ele foi detido e liberado após realizar manobras perigosas e se envolver em acidente no centro de Costa Rica.

Relembre o caso

Thalia Menezes de Amorim, de 16 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça. De acordo com a polícia, o namorado da adolescente, Victor Nyure Alves Ferreira, 20 anos, brigou com Samuel Garcia de Queiroz, 20, que era seu amigo de infância.

Depois disso, o casal foi para a residência de Victor. Samuel, que estava armado, tentou entrar. Primeiro, ele atirou e acertou a parede da casa. Para impedir a entrada dele, Thalia ficou segurando a porta. O acusado então efetuou um disparo que atravessou a porta e atingiu a menor.

Ela foi levada para a Fundação Hospitalar e seria transferida para Campo Grande, mas morreu antes de chegar a Paraíso das Águas. Victor gritou que Samuel havia acertado Thalia e o autor do crime fugiu.

Foto Arquivo: Samuel na época que foi preso pelo assassinato.
Foto Arquivo: Thaila e o local onde foi assassinada.

Com informações MS Todo Dia