Prefeito Waldeli Rosa se reúne com autoridades e empresários para debater onda de furtos em comércios

O prefeito de Costa Rica Waldeli dos  Santos Rosa, vereadores e empresários se reuniram, com o presidente do Conselho de Segurança José Alcides Simplício para debater soluções sobre o aumento de furtos nos comércios de Costa Rica principalmente durante a madrugada.

Além do prefeito e do presidente do conselho, estiveram  presentes na reunião o presidente da Câmara Municipal vereador Averaldo Barbosa, vereador Ailton Amorim e os empresários que compõe a Comissão Miguel Marco Aurélio, Renata e Nélio León.

De acordo com o prefeito Waldeli,  foram discutidas várias soluções para o problema e foi sugerido para o presidente do conselho um estudo com o Grupo Tático Operacional (GTO) para uma fiscalização alternada durante a madrugada com o intuito de diminuir a criminalidade. “A pauta ficou definida assim e uma ampla conversa vai ser feita com os policiais locais para que busque uma solução para sanar a criminalidade urgentemente na nossa cidade principalmente em furtos dos comércios”, ressaltou o prefeito.

Ainda em reunião Waldeli levou a proposta de dar tratamento em clínica especializada paga pelo município aos usuários de drogas durante seis meses. “A proposta vai ser analisada pela Comissão Antidrogas do município para que haja um trabalho jurídico com pedido de internação e  o município vai custear o tratamento no primeiro semestre”, contou.

O prefeito, presidente da Comissão de Segurança, vereadores e empresários que compõem a comissão estarão em reunião em Campo Grande nesta quinta-feira (25) às 15 horas com o secretário de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) Antônio Carlos Videira para tratar da problemática.

Presidente da Câmara Municipal de Costa Rica, o vereador Averaldo Barbosa disse ao MS Todo Dia que a Câmara está ajudando nessa luta de forma constitucional. “Estamos tentando ajudar constitucionalmente para conseguir aumentar o efetivo, não compete a nós isso e sim ao estado, amanhã temos a reunião com o secretário e vamos tratar do efetivo com ele. A Câmara está ajudando e sendo parceira tentando buscar uma saída, de certa forma é ela que encaminha e autoriza o convênio e repasse de recursos para o Conselho de Segurança e dar melhores condições de trabalho aos policiais, até mesmo em relação ao GTO, então a Câmara está sendo parceria nesse sentido de ajudar o Executivo nessa luta”, destacou o vereador.

 

 

 

Fonte: MS TODO DIA