PARANAÍBA – Homem causa tumulto em bar, se corta e ameaça passar HIV para equipe policial

Na madrugada de sábado (3), por volta da 0h20, um homem de 30 anos, homossexual bastante conhecido em Paranaíba, foi preso após causar tumulto em um bar, na rua Theodulo Mendes Malheiros, desacatar, agredir e ameaçar os policiais, dizendo que passaria HIV (AIDS) para eles.

Segundo o Boletim de Ocorrência, uma equipe policial foi acionada a comparecer no referido estabelecimento comercial, onde o acusado estaria causando tumulto e agredindo os demais clientes do local. Quando a equipe policial chegou no bar, se depararam com o autor, que é conhecido por nome de mulher, em visível estado psicológico alterado, mostrando intensa agressividade, proferindo palavras de baixo calão contra as vítimas e contra a proprietária do estabelecimento. Ao ser questionado, o autor passou a desacatar os policiais, dizendo que não iria ser presa por “filho da … de PM nenhum” dizendo ainda por diversas vezes: “seus PM’s filhos da …”.

Diante dos fatos e da afirmativa dos solicitantes, em querer representar contra o autor, foi dada voz de prisão contra o acusado, que imediatamente se recusou a acompanhar os policiais militares, dizendo que não iria de forma alguma. Diante da recusa, foi necessário a sua imobilização com uso moderado da força e uso de algemas, e só então foi encaminhado para o Primeiro Distrito Policial. Ao chegar na Delegacia, o autor estava mais calmo, porém, quando os policiais retiraram as algemas, o indivíduo voltou a ofender os policiais, dizendo que iria mandar matar todos, que ninguém o levaria para a cela.

Diante da agressividade do indivíduo e por saber que este é portador do vírus HIV, outra equipe policial foi solicitada para dar apoio. Em seguida, os policiais tentaram conversar com o sujeito, para que ele fosse pacificamente para a cela, porém ele ainda descontrolado, passou a danificar a sala de confecção de Boletim de Ocorrências, e a tentar agredir os policiais.

Em dado momento, enquanto de debatia na sala, ao jogar os móveis no chão, o sujeito se feriu e então passou a ameaçar os policiais com o seu sangue, dizendo que passaria HIV para todos. A partir daí, ele tentava a todo instante passar seu sangue nos policiais, que por precaução se afastaram dele. Novamente foi necessário o uso de força moderada para conter o indivíduo, momento em que ele deu um golpe contra o rosto de um policial, vindo a quebrar o óculos do mesmo e a lhe causar um ferimento no nariz. Antes de ser totalmente dominado, o autor ainda conseguiu agredir outro soldado, desferindo um golpe em seu rosto e em seguida, conseguindo ainda se desvencilhar, acertou socos e chutes contra os outros policiais.

Após estas agressões, o autor tentou agredir um sargento que acompanhava a prisão, e este para conter o indivíduo, deu dois tiros de elastômero (balas de borracha) contra ele e só então foi finalmente dominado por completo e colocado dentro da cela.
Imediatamente foi necessário o encaminhamento dos policiais para Santa Casa para o atendimento médico em virtude de apresentarem ferimentos e terem tido contato com sangue do autor, enquanto tentavam dominá-lo e o mesmo insistia em tentar passar seu sangue nos policiais.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou até a Delegacia, onde prestou atendimento ao autor, não sendo necessário que o mesmo fosse encaminhado para o Hospital. O autor encontra-se preso, a disposição da Justiça.

 

Fonte: Jornal Tribuna Livre