Criança de 1 ano e dois meses morreu na manhã desta segunda-feira (5) depois de ser atropelada por uma caminhonete Ranger conduzida pelo próprio avô, um comerciante de 59 anos. O fato aconteceu às 6h50min, em uma residência que fica na Rua Príncipe da Paz, Bairro Nova Coxim, na cidade de Coxim. Esta é a sexta morte de criança em acidente em menos de 48 horas no Estado.
Conforme o Edição de Notícias, sem que ninguém percebesse, a menina entrou embaixo da caminhonete e quando o avô deu marcha a ré para retirar o veículo da garagem atropelou a neta acidentalmente.
Desesperado, o homem socorreu a menina e a levou para o Hospital Regional Álvaro Fontoura, mas a criança não resistiu e morreu cerca de uma hora depois de dar entrada na unidade de saúde.
Equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada e encaminhou o avô até a Delegacia de Coxim, onde o caso será investigado.
OUTROS CASOS
Esta é a sexta morte de criança em acidente em menos de 48 horas. O primeiro caso aconteceu às 10h30min do último sábado (3), quando uma caminhonete Hilux aquaplanou na BR-163, em Nova Alvorada do Sul, resultando na morte dos irmãos Vitor Hugo da Costa, 8 anos e Davi Lucas da Costa, 3 anos.
Já no sábado à noite, os irmãos Lucas, 12 anos, e Gabriela, 8 anos, morreram em colisão frontal envolvendo dois veículos de passeio na BR-262, entre Água Clara e Ribas do Rio Pardo. Sara Arcanjo de Oliveira, de 7 anos, morreu atropelada por um veículo Corolla na noite deste domingo (4), no Distrito de Culturama, em Fátima do Sul.
Correio do Estado