Produtores rurais de Mato Grosso do Sul já venderam antecipadamente, até o dia 25 de setembro, 31,78% da safra 2015/2016 de soja. A informação é do Informativo Casa Rural, da Federação de Agricultura e Pecuária do estado (Famasul).
Segundo informações coletadas pelo Departamento de Produção (Depro) da Famasul, historicamente, neste período de início de plantio da nova safra a comercialização antecipada oscila entre os
Entretanto, neste ano, a entidade aponta que entre os fatores que explicam esta aceleração da comercialização antecipada da oleaginosa está a volatilidade da taxa de câmbio.
A Famasul destaca que os produtores estão aproveitando o momento, com o dólar em alta para negociar parte significativa da próxima safra, garantindo um bom preço para o produto e se preparado para um futuro incerto da taxa de câmbio para o próximo ano.
A Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS) projeta que a safra 2015/2016 deve superar a marca das 7 milhões de toneladas no estado, o que deve representar um crescimento de mais de 3% frente as 6,8 milhões de toneladas do ciclo passado.
G1 MS