Os trabalhos investigativos dos agentes da policia civil de Chapadão do Sul, estão sendo prejudicados devido ao fato de ter que cuidar de presos nas celas.
Nessa semana, os agentes iniciaram um manifesto na cidade, pedido o apoio do Ministério Publico e demais autoridades, para que seja enviado para o município, carcereiros da AGEPEN, para assumirem a responsabilidade nas celas da delegacia local.
Segundo os agentes, eles têm que ficarem cuidando dos presos e com isso, há um prejuízo enorme para a cidade, já que os Agentes não têm tempo suficiente para realizarem as investigações e efetuarem prisões.
Outro ponto questionado pelos agentes é o fato deles estarem em contato com os presos e com isso há uma série de problemas, com sendo ameaçados diariamente de morte pelos apenados.
Relatam os agentes, que é de conhecimento de todos, que a delegacia local não tem infra-estrutura necessária para abrigar tantos presos e que é um verdadeiro barril de pólvora que a qualquer momento pode explodir e ocorrer uma fuga em massa.
A responsabilidade de cuidar dos presos é da AGEPEN em presídios e delegacias, como ocorrem em outros municípios.
O MP através do Dr. Matheus é favorável a reivindicação dos Agentes e está empenhado, para que seja enviado a Chapadão do Sul no mínimo 4 funcionários para assumirem os trabalhos prisional