A Polícia Militar apreendeu nesta segunda-feira, na rodovia MS-223, entre Figueirão e Alcinópolis, um caminhão de pequeno porte que transportava 145 caixas de cigarro contrabandeado do Paraguai, oito embalagens de anabolizantes e oito pneus. De acordo com o sargento Hernandes Carmo Ribeiro, comandante da PM em Figueirão, o carregamento está avaliado em R$ 435 mil.
O sargento explicou que fazia rondas com sua equipe, quando avistou o caminhão atolado na areia. Eles também observaram que uma picape, ao perceber a aproximação da viatura, deu meia-volta e fugiu sentido distrito de Jauru. A PM acredita que fossem os batedores.
A equipe então abordou o motorista do caminhão que prontamente confessou que estava transportando os ilícitos e mostrou a carga aos policiais. A suspeita é de que o caminhão tenha atolado em razão do peso. Além disso, o veículo também chegou a perder o freio. “O homem detalhou que foi contratado para buscar os produtos em Campo Grande e levar até Goiás. Pelo serviço, receberia R$ 1.500”, explicou o sargento.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão. A PM precisou de um trator para tirar o caminhão da areia e depois usou o guincho da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMR) encaminhar o veículo para a Polícia Federal de Campo Grande, onde a ocorrência foi entregue.
Fonte: MS Todo Dia