O advogado de 43 anos preso em flagrante na quarta-feira depois de ameaçar de morte o funcionário de uma usina na região de Costa Rica, foi liberado. De acordo com o delegado Alexandro Mendes de Araújo, ele pagou fiança no valor de 1 salário mínimo e vai responder pelos atos em liberdade.
O homem estaria com problemas financeiros e familiares e alegava que precisava receber o valor de um arrendamento acordo com o funcionário. Por este motivo, acabou se descontrolando e promovendo as ameaças. Ele estava com uma pistola Taurus calibre 380 com 10 munições.
Conforme já noticiado, na data dos fatos, o autor chegou à portaria da empresa arma e ameaçou matar o funcionário, que também tem 43 anos, por conta de uma dívida junto aos arrendatários. A equipe da Polícia Militar e da Polícia Civil chegou ao local e constatou que os seguranças já haviam desarmado e detido o agressor, que é morador em São Paulo.
Ele disse estar inconformado com atrasos no pagamento do arrendamento da área de terra cedida para lavoura de cana-de-açúcar. Descontrolado, desesperado e choroso, o autor recebeu voz de prisão, teve a arma de fogo apreendida e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica.
Fonte: MS Todo Dia