Novamente os vereadores Neife Vida (PR) e Fiotinho (PR), estiveram no Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), reunidos com o gerente de recursos hídricos do Imasul, Leonardo Sampaio, onde cobraram providências quanto ao assoreamento do Rio Paraíso.
A cobrança vem sendo feita desde 2014. O deputado estadual Eduardo Rocha (MDB), solicitou que dois de seus assessores, acompanhassem os vereadores na reunião, para reforçar a solicitação.
Leonardo Sampaio recebeu o ofício das mãos dos vereadores e se colocou à disposição. Ele informou ainda que a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar – SEMAGRO, está realizando um levantamento para investir mais de R$ 60 milhões em recuperação de rios que formam a bacia do Paraná.
“Não cansaremos de cobrar e buscar a solução para proteger nosso Rio Paraíso, nosso patrimônio ambiental que está sendo assoreado dia após dia. Uma medida urgente precisa ser tomada”, disse o vereador Fiotinho.
*BNC Noticias