Homem é preso com arma depois de ameaçar funcionário de empresa em Costa Rica

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante por volta das 14h50 desta quarta-feira, depois de ameaçar de morte o funcionário de uma usina localizada na zona rural de Costa Rica. O suspeito é advogado e também arrendatário. Ele estava com uma pistola Taurus calibre 380 com 10 munições.

Conforme apurado, o autor chegou à portaria da empresa arma e ameaçou matar o funcionário, que também tem 43 anos, por conta de uma dívida junto aos arrendatários. A equipe da Polícia Militar chegou ao local e constatou que os seguranças do local já haviam desarmado e detido o agressor, que é morador em São Paulo.

Ele disse estar inconformado com atrasos no pagamento do arrendamento da área de terra cedida para lavoura de cana-de-açúcar. Descontrolado, desesperado e choroso, o autor recebeu voz de prisão, teve a arma de fogo apreendida e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica.

O presidente da subseção de Costa Rica da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Adriano Martins, foi acionado para acompanhar a entrevista preliminar com o conduzido. Na ação policial conjunta, foi apreendida a pistola.

 

Fonte: MS Todo Dia