Prefeito Rogério Rosalin, de Figueirão, está em Brasília para debater reforma da previdência com a CNM

Desde segunda-feira, o prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin, está em Brasília (DF) representando a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), juntamente com oito prefeitos do estado, discutindo a reforma da previdência com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

O objetivo é inserir os municípios na reforma. Figueirão entra automaticamente na reforma, pois utiliza o Regime Geral de Previdência, no entanto, está em processo de transferência para o Regime Próprio e, com esta nova reforma, tal mudança será proibida, o que pode onerar os cofres públicos e comprometer a economia local.

A Câmara dos Deputados encerrou a fase de discussão da reforma da Previdência (PEC 6/19) na madrugada desta quarta-feira (10). Um requerimento neste sentido, apresentado pela maioria, foi aprovado pelo plenário da Casa por 353 votos a 118. Com a conclusão dessa etapa, a votação do texto-base da proposta, em primeiro turno, começa nesta quarta de manhã.

Com um quórum de 505 deputados no início dos trabalhos em plenário, a discussão da PEC começou com clima tenso . A primeira tentativa da oposição para impedir que se desse prosseguimento ao debate da proposta foi malsucedida. Por 331 votos a 117, os deputados rejeitaram requerimento do PDT para retirar de pauta a análise da PEC.

 

Fonte: MS Todo Dia