A condutora da caminhonete Hilux, que aquaplanou às 10h30min deste sábado (3) foi identificada como Alcione Neres da Costa, 36 anos. Ela morreu em acidente, que aconteceu no km 382 da BR-163, em Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros da Capital. Suspeita é de aquaplanagem porque foram encontradas marcas de derrapagem na pista.
Ela é mãe de Vitor Hugo da Costa, 8 anos e Davi Lucas da Costa, 3 anos, que também ocupavam o veículo. O passageiro Mauro Luiz Pereira da Costa, de 39 anos, pai das crianças, sofreu lesões leves, foi socorrido consciente e encaminhado para hospital em Nova Alvorada do Sul.
Já os filhos do casal desapareceram depois que a caminhonete caiu no Rio Santa Luzia. Momentos depois, o corpo de Davi Lucas foi encontrado quando caminhão guincho içou a caminhonete, placas de Osasco (DP), da água. Equipes de resgate fazem buscas na tentava de encontrar Vitor Hugo.
Na ocasião, a família seguia sentido Nova Alvorada do Sul / Campo Grande, quando Alcione perdeu controle da direção, veículo capotou e caiu no rio. Chovia no momento do acidente.
De acordo com a polícia, a suspeita é de que o acidente ocorreu em decorrência da “velocidade incompatível com a condição chuvosa”.
VÂNYA SANTOS E MARESSA MENDONÇA correio do estado