Como já era esperado pela população vereadores absolveram prefeito da cassação

Depois de quase 07hs00 de sessão e sem nenhuma novidade e como já era de conhecimento de toda a população, o prefeito mais uma vez foi salvo pelo grupo de 04 vereadores (Abel, prainha, Quaranta e Tânia) da cassação, que votaram contra o parecer final do relatório da Comissão processante, que pediu a cassação do prefeito.

O vereador Abel do PSDB, que era o único parlamentar que poderia dar um novo rumo a política do município, antes mesmo de ser colocado em votação, praticamente declarou seu voto a favor do prefeito, ao fazer seu discurso e utilizando como parâmetro justificativo, o ataque ao denunciante Leonardo Hermoso, onde afirmou que o mesmo não tem caráter é uma pessoa sem moral e acusou o mesmo ter ser o autor das fotos que correm nas redes sociais, onde o prefeito por volta das 17 horas de ontem, foi fotografado entrando na casa do vereador com alguns envelopes.

Os demais votos, já era de conhecimento da população que era a favor do prefeito.

A votação foi de 5×4 Votaram contra a cassação (Dr. Quaranta, Tânia Francine, Abel Lemes e Prainha). Votaram pela cassação (Elton Silva, Rosimari Cruz, Sônia Maran, Alirio Bacca e Teacher Wagner).

Coincidentemente, pela segunda vez, no dia da votação contra o prefeito, a presidente da Câmara Municipal, é denunciada acusada. Ou seja. No início do ano, quando o prefeito foi a julgamento, o próprio prefeito e uma funcionária, da prefeitura, apresentou uma denúncia contra a presidente da Câmara, vereadora Sônia Maran. E justamente ontem, no final da tarde, o fato veio ocorrer com uma matéria publicada no site campograndenews.

Chapadão do Sul, vive o pior momento de sua história política. Desde que assumiu a prefeitura a atual administração vem enfrentando denúncias, já teve o secretário de financias preso por corrupção, o prefeito já foi afastado duas vezes do cargo pelo MP. Empresas prestadoras de serviços acusam a administração de não receber pagamentos e há ainda na justiça vários processos em andamento, denunciando a administração por irregularidades.

O município, que caminhava num ritmo acelerado, como a cidade de maior crescimento, melhor IDH, de melhor ensino público, hoje já não é vista com bons olhos, por parte de investidores.