A Polícia Judiciária Civil apreendeu neste domingo (30) R$ 4,6 milhões em espécie dentro de malas em um aeroporto no município de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, no Mato Grosso.
Segundo informações da polícia ao portal da RedeTV!, o dinheiro foi encontrado dentro um avião, Cesnna 206 T, prefixo PR-RMHano 2005, que precisou fazer um pouso forçado no local devido a uma pane. O piloto é italiano e foi identificado como Francesco Turriziani, de 61 anos. Ele disse à polícia que saiu de Sorocaba (SP) com destino a Itaituba (PA), onde afirmou que usaria o dinheiro para comprar ouro.
A polícia foi acionada por moradores que achavam que o avião tinha caído. Ao chegar no local, no entanto, encontrou o piloto embarcando em um táxi. Nas averiguações, foram localizadas as seis malas contendo R$ 4.679.750 em espécie. O dinheiro foi apreendido e depositado em conta da Justiça de Mato Grosso.
De acordo com o delegado Vinicius Nazário, o piloto alegou que o dinheiro é de um ”parceiro de negócio” e refere-se a venda de um avião em São Paulo. A versão não foi comprovada e o dinheiro foi mantido apreendido. O piloto foi liberado. As investigações seguem em curso.
RedeTV! (Foto: Polícia Civil de Alta Floresta)