As quatro vítimas que morreram no acidente entre uma van e um caminhão na MS-395 na noite desta sexta-feira (28) eram todas mulheres que voltavam para Bataguassu, cidade a 335 quilômetros da Capital. Duas delas faziam tratamento médico Três Lagoas e estavam acompanhadas das filhas, também morta no acidente. O motorista da van encontra-se hospitalizado.
Segundo informações preliminares apuradas pelo Campo Grande News, as vítimas foram identificadas como sendo Claudia Rodrigues Ledesma e a filha Tainá Aparecida Ledesma, além de Dolores Sanches Dias e a filha Eleni Aparecida Dias.
Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a prefeitura de Bataguassu divulgou nota de pesar lamentando o ocorrido no trecho da rodovia entre a cidade e o município de Brasilândia. De acordo com o texto, a van do município colidiu no caminhão caçamba que estava parado na pista sem sinalização.
A prefeitura de Bataguassu informou que “todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas e se solidariza com os familiares das vítimas, se colocando à inteira disposição para prestar toda assistência necessária”.
Acidente – O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (28) na MS-395, no trecho que liga Bataguassu e Brasilândia. A van onde as vítimas estavam, que pertence à Prefeitura de Bataguassu, bateu na traseira de uma carreta e pegou fogo.
De acordo com informações do site Perfil News, o veículo onde as vítimas estavam era da Secretária de Saúde e bateu em um caminhão caçamba. Existe a suspeita de que o caminhão estava com as luzes de sinalização apagadas.
Com o impacto da batida, o condutor foi lançado para fora da van que pegou fogo logo após a colisão. Peças de ambos os veículos ficaram espalhadas pela pista. Após a colisão, o motorista da van foi arremessado para fora do carro. Mesmo ferido o homem ainda tentou retirar passageiras do do interior do veículo, mas foi impedido pelas chamas que se alastraram rapidamente.
Ainda segundo o portal, as pacientes chegaram pela manhã para tratamento de hemodiálise e de oncologia no hospital Auxiliadora.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas e de Bataguassu, além de policiais de Brasilândia, foram acionadas para atender a ocorrência.