PMs de Costa Rica e Figueirão fazem treinamento para identificar e abordar com mais facilidades veículos roubados
oliciais militares de Costa Rica e de Figueirão participaram ontem de um treinamento de “Noções de identificação veicular e documentoscopia”, ministrado pela Polícia Militar Rodoviária de Mato Grosso do Sul. O objetivo foi o de aperfeiçoar as técnicas de procedimentos policiais, a fim de fortalecer a segurança na região.
Segundo o tenente Joelson Nobre Limeira, comandante da PM em Costa Rica, os policiais foram capacitados para o combate de fraude em documentação ou adulteração de sinal identificador, como placa e chassi.
“Por nossa região passam muitos veículos roubados ou furtados nos estados de Goiás e Mato Grosso, com destino à fronteira. A ação visa capacitar a tropa para desenvolver ainda melhor os trabalhos de verificação”, explicou. Cerca de 20 policiais participaram.
Ao final do treinamento, a equipe participou de uma operação para colocar em prática as técnicas aperfeiçoadas. “Sempre é bom se atualizar e estar em busca de conhecimento, pois o crime também evoluiu e nós precisamos evoluir ainda mais, muito mais rápido, para darmos uma resposta à altura do que espera a sociedade”.
Fonte: MS Todo Dia