Na primeira quinzena de junho a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) participou de uma reunião, a convite da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Chapadão do Sul – SEDEMA, com a comunidade e empresários locais. A reunião também teve o intuito de estimular os presentes a instalarem a Instância de Governança Municipal, COMTUR, para dar ao trade turístico a representatividade necessária no processo de desenvolvimento da atividade turística.
A Fundtur e o secretário-adjunto da SEDEMA, Ricardo dos Anjos, também realizaram visitas nos equipamentos existentes no município, com principal foco para o turismo de eventos e negócios, que já é uma realidade local. O SEBRAE, parceiro na ação, está iniciando o processo de desenvolvimento do projeto Destinos Turísticos Inteligentes no município.
A ideia da Fundtur é fomentar a atividade turística no município, respeitando as características da demanda existente e buscando parcerias com os demais municípios da região, principalmente com Costa Rica. Essa integração pode formar uma proposta de “bleisure”, que é junção das palavras inglesas “business” (negócio) e “leisure” (descanso) e está relacionado ao fato de unir uma viagem de negócios com lazer.
Débora Bordin – Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. Foto: Salto do Rio Sucuriú em Costa Rica. @visitmsoficial